Clique aqui para visitar a página inicial do EUFIC
Segurança E Qualidade Alimentar
Tecnologia Alimentar
Food Risk Communication
Nutrição
Saúde E Estilo De Vida
Doenças Relacionadas Com A Alimentação
Perspectivas dos consumidores
(Apenas em Inglês)
Estímulo à reflexão
(Apenas em Inglês)
Iniciativas da União Europeia
(Traduzido parcialmente)
Destaques
Balanço energético

Nós aderimos aos princípios da charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.



Food Today

A emergência e a disseminação dos micróbios que são resistentes aos fármacos de “primeira-linha” de defesa é o resultado da sua utilização continuada e, muitas vezes, indiscriminada, pelos humanos e também pelos animais. O desafio é abrandar o desenvolvimento e a redução da disseminação das bactérias que apresentam genes resistentes aos antibióticos.
A Doença Celíaca é um distúrbio inflamatório do intestino delgado que pode surgir em qualquer idade. Atualmente, a prática de uma dieta isenta de glúten é o único tratamento disponível.
A prevalência de alergias alimentares tem recebido um interesse crescente no decorrer dos últimos anos, com uma estimativa de 2-4% de adultos e 6% de crianças que actualmente padecem de algum tipo de alergias alimentares. Apesar de hoje em dia se saber mais do que nunca sobre questões relacionadas com as alergias alimentares e sobre os alimentos que podem estar na sua origem, estas alergias continuam a constituir um assunto complexo.
Para quem é alérgico a certos alimentos, como o trigo ou ovos, é fácil eliminá-los da sua dieta, quando estes estão presentes na sua forma natural. No entanto, não é fácil ter a certeza se estes mesmos alergéneos estão presentes em alguns alimentos pré-cozinhados, como os molhos.

Muitas pessoas que sofrem de enxaquecas alegam que as suas crises são desencadeadas pela ingestão de determinados alimentos. A incapacidade do organismo em inactivar as aminas presentes nos alimentos pode explicar porque é que certas pessoas são mais susceptíveis que outras.

O verão é a estação das viagens e férias. É também a estação da “doença do viajante”, que se confunde facilmente com uma afecção gastrointestinal vírica, que pode ser causada por alimentos e bebidas contaminadas. Pode reduzir-se o risco de intoxicação durante as férias tomando algumas precauções simples.

Contrary to popular beliefs about foods being chock-full of additives and artificial flavourings, it is natural foods which trigger the majority of food allergies.
SOBRE O EUFIC
O European Food Information Council ou EUFIC (Conselho Europeu de Informação Alimentar) é uma organização sem fins lucrativos, que fornece informação científica sobre segurança e qualidade alimentar, nutrição e saúde, aos meios de comunicação, profissionais de nutrição e saúde, educadores e líderes de opinião pública, de uma forma facilmente compreensível pelos consumidores.

Ler mais
A última actualização deste site foi efectuada em 24/07/2014
Ver todos os resultados da procura